Desenhos

Desenhos e Gravuras

Aos 14 anos inicia a realização dos cadernos de desenhos base para Pinturas e Esculturas. O Instituto Profissional Masculino do Brás, mesmo que tendo como principal prerrogativa o ensino de um ofício de maneira tradicional, tinha entre suas disciplinas o desenho, a pintura e a escultura. Assim, torna-se aluno do pintor José Barchitta.

Desenhou nus, pessoas no cotidiano, casario e muitos outros croquis que lhe serviram de estudo para suas pinturas. Em sua carreira, nunca deixou de lado o desenho e em suas viagens representava com traços rápidos e precisos os lugares por onde passava.

(+) Clique nas imagens para ampliar

 

Gravuras

Com Mário Zanini, dedicou-se à xilogravura e entrou em contato com membros do Grupo Santa Helena e da Família Artística Paulista. Na xilogravura trabalhava com madeiras macias e vários tipos de goivas para reproduzir o desenho inicial da composição.

(+) Clique nas imagens para ampliar

 

Quadrinhos

O dom artístico de Carnelosso se manifestou muito cedo. Ainda criança os amigos se juntavam para pagar o ingresso do cinema, depois ele desenhava o filme para contar a história a todos. Abaixo desenho em nanquim feito aos 14 anos.

(+) Clique nas imagens para ampliar

nike air max thea damen nike air max thea damen nike air max thea damen nike air max thea damen nike air max thea damen nike air max thea damen